sexta-feira, 3 de março de 2017

Santa Filomena


CINCO MINUTOS DIANTE DE SANTA FILOMENA

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor!
Estou disposta a fazer tudo por ti; mas, filha, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser a intermediária entre a tua alma e Deus, com o fim de suavizar os teus males. Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me às tuas amarguras. Desejas o meu auxílio nos teus negócios?... Queres a minha proteção para restituir a paz na tua família?... Tens desejos de conseguir algum emprego?... Queres ajudar alguma pessoa amiga?.., Desejas que cesse alguma tribulação?... Queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas?... Coragem, que tudo obterás.
Agradam-me também as almas sinceras, que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Eu bem vejo, como desejas aquela graça, que há tanto tempo me pedes. Uma coisa, porém, desejo de ti; quero que sejas mais assídua ao SS. Sacramento; mais devota da nossa Mãe do Céu Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes os pobres naquilo que puderes. Oh! quanto isto me agrada ao coração! 
Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem aos outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus; e eu obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda mais e muito mais.
Temes que eu não faça outro tanto por ti? 
Não penses assim, porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus. Muitas outras, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam; hei de obter todas as graças; não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; as tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amiga afeiçoada como eu não acharás.

É pois a vós, eu repito, é a vós, ilustre mártir, que eu me dirijo, eu levanto para vós as minhas mãos suplicantes. Ah! do alto da celeste pátria dignai-vos deitar um lance de olhos sobre mim, vossa humilde serva, ó Virgem pura.
Ó Santa mártir Filomena! eis-me aqui a vossos pés, cheia de miséria e esperança; eu solicito a vossa caridade, ó grande Santa! Ouvi-me, abençoai-me, aliviai-me nas minhas aflições, dignai-vos fazer aparecer a meu Deus a humilde súplica que vos apresento (aqui se especificará a graça que se deseja). Sim, eu tenho a firme confiança pelos vossos merecimentos, pelas vossas ignomínias, pelas vossas dores, pela vossa morte, unidas aos méritos da morte e paixão de Jesus Cristo, que alcançarei o que vos peço.

Rezai em seguida

1 Pai Nosso, Ave-Maria, Glória e Credo

:::::::::::::::::::::::::::

IMPRIMATUR

Bracarae, die 29 Januarii, anno 1941

A. Arch. Bracarensis.


(Edição da pagela: CASA AVÉ MARIA - LISBOA)



Sem comentários:

Enviar um comentário