sexta-feira, 3 de março de 2017

Milagrosa Santa Luzia


Ditosa Santa Luzia
De Jesus sois tão querida;
Dai-me o prazer nesta vida
De vos ter por minha guia.

Conservai-me a vista aos olhos
Não posso seguir sem luz,
Para levar minha cruz
Sobre espinhos e abrolhos.

Para o Céu desejo ir
Gozar vossa companhia;
Ó Virgem Santa Luzia
Ajudai-mo a conseguir.

Amparo da minha vida
Estrela do meu viver;
Só anseio por vos ver
Minha santa tão querida.

Casta e bela de encantar,
Ó Santa Luzia, ó lírio;
Com a palma do martírio
Fizeste as honras do altar.

Sois o modelo na terra
Dos que seguem a Jesus,
Lembrando um facho de luz
Que guia o pastor na serra.

Vosso coração, jucundo,
Sem o mínimo labéu,
Para Jesus só viveu
Desprezando os bens do mundo.

O que herdastes de valor
Cedeste-lo aos pobrezinhos
Dispensando-lhes carinhos
Como fez Nosso Senhor.

Os anjos cantam nos Céus
Bendita Santa Luzia;
Nós juntemos, à porfia
Os nosso cantos aos seus.

CORO

Santa Luzia
Anjo de Deus,
Guiai minha alma
Até aos Céus.

A. C.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


FESTA EM HONRA DE

SANTA LUZIA


Celebra-se 

no primeiro Domingo a seguir

ao dia 13 de Dezembro

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Sem comentários:

Enviar um comentário