quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Vinde a Mim todos...


Pela manhã

Ó Jesus, uno-me a todas as missas que se celebram neste dia em todo o universo; eu Vo-las ofereço por todas as intenções do Vosso Sagrado Coração e Vos suplico pelo Coração Imaculado de Maria:

Fazei cair sobre a minha alma algumas gotas do Vosso precioso Sangue, espalhado durante o Santo Sacrifício, pela remissão dos meus pecados e das suas penas.

Pelos merecimentos da Santa Missa, livrai as almas do purgatório, dai perdão e emendai os pecadores, tende misericórdia dos moribundos, convertei os infiéis e os pagãos, preservai as crianças da morte sem batismo, conservai-lhes a inocência, dai luz e coragem àqueles que procuram a sua vocação; que todos os cristãos caminhem na senda dos Vossos Mandamentos e evitem cair em pecado mortal.

Aceito a morte quando, onde e como Vos aprouver, ó Jesus, que Vós mesmo morrestes por mim. Mas que eu morra no Vosso amor, em companhia de Maria e de José! Assim seja.

Cerca de 350.000 missas são celebradas em cada dia, em todo o mundo. 
Que manancial de graças! Não se medita bastante neste facto.

À noite

Pai Eterno, eu Vos ofereço o Coração Sagrado de Jesus com todo o seu amor, todos os seus sofrimentos e todos os seus méritos:

1. Em expiação de todos os pecados que cometi hoje e em toda a minha vida.
    Glória ao Pai…

2. Para purificar o bem que fiz mal, neste dia e em toda a minha vida.
Glória ao Pai…

3. Para suprir o bem que deveria fazer e de que me descuidei hoje e durante toda a minha vida.
Glória ao Pai…
(Indulgência parcial)

Nota: Uma religiosa Clarissa apareceu depois da sua morte à sua Superiora, que rezava por ela, e disse-lhe:” Fui direta para o Céu, porque por meio desta oração, recitada todas as noites, satisfiz todas as minhas dividas ao Senhor e fui preservada do Purgatório”.  Bela prática a imitar.

Aspirações, para repetir frequentemente:

Pai Santo, pelo Coração Imaculado de Maria, ofereço-Vos Jesus, Vosso Filho bem amado, e a mim próprio n’Ele, com Ele e por Ele me ofereço por todas as intenções e em nome de todas as criaturas.

Pai eterno, em reparação da minha frieza, ofereço-Vos o amor de Jesus.

Meu Deus, fazei a união dos espíritos na verdade e a união dos corações na caridade.

(Indulgência parcial)

Depois de ter cometido qualquer falta:

Pai Santo, acabo de Vos ofender com um pecado. Perdoai-me, suplico-Vos. Arrependo-me de todo o meu coração. Ofereço-Vos os sofrimentos e o sangue de Jesus em reparação e para me purificar.

______________________________

Muitas almas não refletem bastante no valor da oferta de Jesus e dos seus méritos ao Pai Eterno. É manancial inexaurível de preciosas graças, sempre aberto aos filhos da Santa Igreja. Façamos com que dele aproveitem todos aqueles que nós amamos, as benditas almas do purgatório, e os pagãos, que ainda não conhecem o bom Jesus.

Sim, oremos por todas estas intenções e ofereçamos o Sangue de Nosso Senhor, derramado até à última gota.

É este o meio que temos de testemunhar ao bom Jesus o nosso reconhecimento por tantas graças com que somos abençoados nesta vida.


(Edição da pagela: INSTITUTO DE SÃO PEDRO CLAVER)

Com aprovação eclesiástica

Sem comentários:

Enviar um comentário