quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Divina oração a Nossa Senhora de Monserrate


DIVINA ORAÇÃO DE:
Nossa Senhora de Monserrate, ao pé de Barcelona, 
e de como a mesma obrou um tão Grande Milagre

Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rogai por nós, Santa Formosura dos Anjos, Tesouro dos Apóstolos, Depósito da Arca da Aliança; Senhora Santa Maria, mostrai-nos em tão belo dia vossa face Gloriosa.

Esta oração foi achada no Santo Sepulcro de Jerusalém, ao pé da imagem do Divino Jesus e é aprovada por todos os inquisidores. Todo o homem ou mulher, menino ou menina que consigo trouxer esta oração não morrerá de má morte, nem repentina, nem será ofendido pelos seus inimigos; morrerá sem aflições; não morrerá afogado no mar nem nos rios; não será queimado por fogo, não passará trabalhos no mar nem atentado pelos demónios do inferno e não morrerá sem confissão que é o proveito para a alma e prazer para o coração; não será mordido de cães danados nem de outros animais peçonhentos. Toda a mulher que estiver em perigo de vida por causa do parto será logo aliviada com a virtude desta oração, e livre também de ter gota coral mas é necessário ter muita fé em tudo porque não havendo fé não pode haver milagre nem salvação.

EIS O GRANDE MILAGRE

A 21 de Março da era de 1215, indo um homem para uma romaria na Nossa Senhora do Monserrate, ao pé de Barcelona, no caminho lhe saíram três ladrões e lhe cortaram a cabeça.
No fim de 3 dias passou por ali um cavaleiro e a cabeça lhe falou e disse: Volta atrás ó cavaleiro, vai tu a Barcelona dar parte à Justiça e a alguma gente e a um padre de Missa para me confessar. O cavaleiro voltou atrás, a Barcelona, dar parte à Justiça e a gente que se pôde juntar para o dito assunto, e que tudo se executou, e vieram todos. Quando ao pé do morto chegaram, a cabeça lhes falou, pedindo confissão; depois de confessado e absolvido o cadáver, tornou a cabeça a falar para todo o auditório e disse: Procurem-me no corpo, da parte do coração, entre o colete, que hão de achar uma oração de Jerusalém, à qual ficará o nome para o futuro: "Oração de Nossa Senhora de Monserrate e do Menino Jesus", visto terem ambos feito um tão grande milagre, admirado de todos  de eu ressuscitar e não morrer sem confissão; por isso se tirará de meu corpo e se venerará, para nunca ir à sepultura; assim peço a todas as criaturas que quiserem ter a glória e graça desta oração, a tragam junto ao peito sendo mulher, e ao pescoço sendo homem, e rezar uma Salve Rainha ao deitar e quando se levantar, e quando for à missa entre a Hóstia e o Cálice; mas tudo será com muita fé e devoção, será conservada em paz, não será queimada, o homem e mulher serão muito amigos, seus filhos bem educados, e felizes nos seus negócios, e se forem à guerra, não serão vencidos nem feridos, e estão livres da Justiça e de más tentações. O Anjo S. Miguel lhe pesará a sua alma e lhe assistirá na hora da sua morte, e São Pedro lhes abrirá as portas do Céu para viver na glória eterna. Amem.

P. N.  A. M.

Na era 1715, um homem que navegava ao pé da Normandia e se chamava Pedro de Nazaré, foi pilhado pelos piratas, roubado e lançado ao mar com uma grande tranca de ferro ao pescoço; porém, como trazia consigo esta Oração de Nossa Senhora e do Menino Jesus, andou seis dias a lutar com as pesadas ondas do mar, sem comer nem beber, e vendo-se muito cansado, lembra-se da Sagrada Oração de Nossa Senhora de Monserrate; reza uma Salve Rainha, salva-se e no fim de oito dias já podia trabalhar e foi levar a Nossa Senhora uma grande promessa.
Meus queridos filhos, saibam que as chagas que Nosso Senhor Jesus Cristo recebeu em seu Santíssimo Corpo foram cinco mil quatrocentos e cinquenta e cinco; e por isso vos digo que quem delas se lembrar, e rezar algum Padre Nosso e  Ave Maria eu lhe tirarei do Prugatório a alma de seu pai, de sua mãe, e de seus parentes, e lhe perdoarei todos os seus pecados, e gozarão de todos os bens da Bem-aventurança de Nosso Senhor Jesus Cristo para sempre. Amen.

ORAÇÃO PARA BOM SUCESSO EM NEGÓCIOS

(reza-se três vezes)

Da minha casa vou sair
para a minha vida ir governar
tantos anjos me acompanhem
como passos eu vou dar.
Deus à frente e eu atrás
eu com Deus e Deus comigo
Nossa Senhora me defenda
das astúcias do Inimigo.

P. N. A. M.


Nota: Modifiquei o final da última oração.

(Edição da pagela: Casa Nun'Álvares - Porto)


14 comentários:

  1. Há muitos anos sou devota de Nossa Senhora de Monserrate.
    Faço orações diárias para ela e sou beneficiada por sua intercessão junto ao Senhor nosso Deus!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho 73 anos e uso essa oração desde os meus 14/15 anos e ofereci muitas a amigos meus, agora a minha já só tem as 3 ultimas folhas, se alguém souber a onde se consegue arranjar esta oração agradeço que me informem pelo mail:seolda@hotmail.com eu vou receber a visita de um amigo que vem fazer uma viagem complicada para me vizitar e ele é ateu mas eu vou imprimir esta ORAÇÃO para lhe enviar antes de ele viajar e pedir-lhe que mesmo não acreditando ele mas acredito eu e vou-lhe pedir que a traga ao peito com ele. Eu gostava mesmo era de arranjar as pagelas eram um livrinho pequeno muito bom para se trazer ao peito ou no bolso da camisa, NOSSA SENHORA DE MONTSERRATE E DO MENINO JESUS PROTEJA TODA A HUMANIDADE. AMEM

    ResponderEliminar
  3. Qual será a data verdadeira do milagre? Na internet já encontrei várias datas diferentes, aqui é 21 de março de 1215, já encontrei 21 de março de 1715 e na oração da minha vó 3 de março de 1747.
    A oração que tenho foi copiada em 18 de setembro de 1925. Por favor, aqui tem alguém aqui que tenha uma cópia tão antiga quanto a minha?

    ResponderEliminar
  4. Gostava de encontrar esta oração, tenho o livro mas já faltam folhas gostava de recuperá-lo. Onde?.. Tenho mt FÉ em N. SRA. Monsserrat
    Que Ela nos livre da peste. Amem

    ResponderEliminar
  5. Mande. Me. Mail. faduarte85@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia como posso receber a pagela de nossa senhora de monserrate?

    ResponderEliminar
  7. Alguém sabe o que quer dizer a sigla no final da oração P.N.A.M, tenho uma copia que foi passado desde meus tataravós, que vieram da Itália em 1888, copiada pela minha bisavó, avó, minha mãe e agora copiada por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sigla quer dizer Pai-nosso e Ave-Maria. É a indicação para que se reze um Pai-nosso e uma Ave-Maria.

      Eliminar
  8. Eis o grande milagre no meu marca vinte e um de março de 1215, mas já me falta uma página, e algumas letras já estão gastas
    Carlos.suisse@hotmail.fr

    ResponderEliminar
  9. Eu gostaria de Saber Como faco para receber o livro conpleto tenho muita fè e sei que ela me code semper obrigado Desdemona ja.

    ResponderEliminar
  10. Será que alguém pode me mandar também,minha saudosa mãe copiava a oração para os filhos quanta lembrança.O livro se perdeu.Será que encontra ainda.Obrigada Maria Lucia maluacapela@gmail.com

    ResponderEliminar