quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Invocações a Jesus ultrajado na Sua Face adorável


- Jesus, cuja face admirável foi adorada com profundo respeito por Maria Santíssima e por José, quando a viram pela primeira vez. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável encheu de alegria, no presépio de Belém, os anjos, os pastores e os magos. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável feriu com uma centelha de amor, no templo, o velho Simeão e Ana, a profetisa. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi banhada de lágrimas em vossa santa infância. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável encheu de admiração os doutores da lei, quando aparecestes no templo na idade de doze anos. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável faz tremer os demónios. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável é tesouro de graças e de bênçãos. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi abrasada pelo calor do sol e banhada de suor nas viagens. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável era duma expressão toda divina. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável cheia de modéstia e de doçura atraia os justos e os pecadores. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável beijava com amor as criancinhas depois de as ter abençoado. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável se comoveu e chorou no túmulo de Lázaro. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável se tornou brilhante como o sol e resplandecente de glória sobre a montanha do Tabor. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável se entristeceu à vista de Jerusalém e derramou lágrimas sobre essa cidade ingrata. Eu vos adoro

-  Jesus, cuja face adorável se abateu até a terra no Jardim das Oliveiras e sofreu a confusão e o peso dos nossos pecados. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi inundada de um suor de sangue. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi beijada pelo pérfido Judas. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável encheu de terror os soldados, que caíram por terra. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi esbofeteada por um servo infame, coberta de ignomínia  e profanada pelas mãos sacrílegas dos Vossos inimigos. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi afrontosamente cuspida e dilacerada com tantos golpes e bofetadas. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável com os seus divinos olhares feriu o coração de São Pedro com uma centelha de dor e de amor. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi por nós humilhada nos tribunais de Jerusalém. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável conservou toda a serenidade quando Pilatos pronunciou a iníqua sentença. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável, cheia de suor e sangue, caiu debaixo do pesado madeiro da cruz. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável merece todos os nossos respeitos, homenagens e adorações. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável, cheia de suor e de sangue, foi enxugada com um véu pela piedosa Verónica no caminho do Calvário. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi elevada sobre o instrumento do mais vergonhoso suplício. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável sofreu a afronta da coroação de espinhos. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi banhada por lágrimas de sangue. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável teve a sua boca divina amargurada com fel e vinagre. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável teve os cabelos e a barba arrancados pelos algozes. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável e de inexcedível beleza se tornou semelhante ao rosto de um leproso. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi obscurecida com a visão assombrosa dos pecados do mundo. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi coberta com as tristes sombras da morte. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi lavada e perfumada por Maria Santíssima e pelas santas mulheres e coberta com um sudário. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável foi encerrada no sepulcro. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável se tornou resplandecente de glória e de beleza no dia da Ressurreição. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável se tornou irradiante de brilhantíssima luz no momento da Ascenção. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável está oculta na Sagrada Eucaristia. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável aparecerá no fim dos tempos, nos ares, com grande poder e grande majestade. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável fará tremer os pecadores. Eu vos adoro

- Jesus, cuja face adorável encherá os justos de alegria durante toda a eternidade. Eu vos adoro

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende misericórdia de nós, Senhor.

Santo Sudário em Portugal

O Santo Sudário esteve em Portugal, há mais de três décadas, através de uma exposição fotográfica itinerante que percorreu mais de uma centena de localidades. O principal promotor desta iniciativa ao nosso país foi D. Teodoro de Faria que, ao tempo, se encontrava em Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário